/

28 de março de 2024

Almoço de Semana Santa pede receitas especiais para reunir família

Com a onda de calor, Chef Téo Xavier da Minhoto ensina drinks e lanches para curtir o feriado com alimentos refrescantes

Com a Semana Santa se aproximando, a cultura e a fé que sugerem o consumo maior de peixes, evitando a carne vermelha, muitas pessoas começam a pensar em receitas para reunir a família no feriado.

Além das dicas do Chef Téo Xavier, que disponibilizou receitas refrescantes e que combinam com este feriadão, outra opção para quem gosta de inovar e ter dicas na cozinha para receber a família, é usar Chatbot da Mimi da Minhoto. Basta enviar uma mensagem pelo WhatsApp (81) 9 9179-8046, para receber orientações sobre como preparar petisco, peixes, drinks, sobremesas e até mesmo entender o que pode ser feito com o que está disponível na geladeira. Os mais engajados na cozinha podem aprender a fazer até ovo de Páscoa, entre outras delícias com Minhoto.

O Chef indica receitas com frutas refrescantes, já que o clima quente tem sido intenso no Nordeste, e a estação parece que não mudou ainda. “Mas vale lembrar da lavagem. Todas as frutas têm que ficar no mínimo 15 minutos de molho numa solução de 1 litro de água para 100ml de vinagre Minhoto; depois, deve-se esfregar bem com uma esponja e água corrente”, explica.

Essa dica é para uma receita que ajuda a amenizar o calor e equilibrar o excesso de chocolates da Páscoa:

Salada de frutas com creme de limão

Ingredientes:

Frutas de sua preferência (morango, maçã, kiwi, manga, mamão, pêra, melancia etc)

1 copo de suco de laranja ou o caldo (suco) da melancia

Creme de Limão

1 lata de leite condensado

Suco de 2 limões grandes (ou se não tiver coloque 4 limões pequenos)

Modo de preparo:

Corte as frutas em quadradinhos e misture ao suco de laranja.

Junte o leite condensado ao suco de limão e leve ao fogo até ferver, ou se preferir bata no liquidificador e coloque na geladeira.

Depois de pronto, misture esse creme as frutas. Sirva gelado.

Dica: o caldo ao qual fazemos referência é o suco que a melancia solta.

Lembrando que é possível pegar mais receitas e informações com o Chatbot da Mimi. Os serviços são online, gratuitos e podem ser acessados por qualquer interessado a qualquer momento e sem limite de uso. Além deles, quem desejar, pode acompanhar os perfis da Minhoto (@minhotooficial) no Instagram, Facebook e Youtube e conferir mais dicas, receitas e orientações.