Premiação reforça papel da companhia como referência em criatividade no país
Dizem no futebol: “ser campeão é bom, mas repetir a conquista no ano seguinte é ainda melhor!”. No universo do marketing e da criatividade é a mesma coisa. E, pelo segundo ano consecutivo, a Ambev foi reconhecida como a anunciante do ano no Effie Awards Brasil – algo inédito nos últimos dez anos. A premiação, que traz a efetividade como um dos principais parâmetros, ocorreu na noite de terça-feira (7), em São Paulo, e a companhia faturou 13 prêmios, com 6 marcas diferentes, reafirmando o papel como a empresa mais inovadora e criativa do país.
Brahma, Budweiser, Guaraná Antarctica, Stella Artois, Zé Delivery e Mike’s foram as marcas premiadas, com ações de oportunidade, branded content produtos, diversidade, equidade e inclusão, e-commerce, eficácia de longo prazo, ideia de mídia, marketing jovem, mídia social e produtos, novos produtos e até revitalização de marca.
“Estamos muito felizes e honrados com esta premiação. A gente acredita muito no poder que a criatividade tem de impactar o negócio, e o Effie é o símbolo máximo desta conquista, afinal, é sobre ideias que funcionam. Ter esse reconhecimento pelo segundo ano consecutivo é muito especial, ainda mais num ano em que a barra criativa subiu tanto, com tantos projetos e marcas incríveis sendo premiadas. A gente segue com nosso espírito de ‘amador’, muita humildade e fazendo marketing com amor – para continuar impactando a vida das pessoas e acelerando o crescimento da Ambev”, destaca Daniel Wakswaser, VP de marketing da Ambev.
Vale lembrar que Ambev segue se destacando por sua criatividade e inovação. Neste ano, a companhia conquistou um recorde de premiações no Festival de Cannes Lions, com 13 troféus – sendo a empresa brasileira mais premiada, com cinco marcas destacadas e oito projetos premiados. O resultado contribuiu para que a AB Inbev fosse reconhecida, pelo segundo ano consecutivo, como a Creative Marketer of the Year.
Confira os prêmios:
Revitalização de marca
Ouro: “Brahmosidade: O reposicionamento que consagrou a volta da cerveja Nº1 dos brasileiros”, da Africa Creative para Brahma, da Ambev
Bebidas Alcóolicas
Ouro: “#TrazAsBudsPraCasa”, da Africa Creative e Wieden + Kennedy para Budweiser, da Ambev
Bebidas Não Alcóolicas
Ouro: “Bota Elas no Jogo”, da Soko para Guaraná Antarctica, da Ambev
Bem-estar Social – Marcas
Ouro: “Bota Elas no Jogo”, da Soko para Guaraná Antarctica, da Ambev
Prata: “Uncomfortable Food”, da Soko para Stella Artois, da Ambev
Branded Content Produtos
Bronze: “Vamos Marcar”, da Soko para Stella Artois, da Ambev
Diversidade, equidade e inclusão – Marcas
Prata: “Uncomfortable Food”, da Soko para Stella Artois, da Ambev
E-Commerce
Bronze: “Sócios do Zé”, da Agência California para Zé Delivery, da Ambev
Eficácia de Longo Prazo
Bronze: “Por um futfem realmente Coisa Nossa”, da Soko para Guaraná Antarctica, da Ambev
Grande Ideia
Bronze: “Muros Patrocinados”, da Soko para Guaraná Antarctica, da Ambev
Marketing Jovem
Bronze: “Bota Elas no Jogo”, da Soko para Guaraná Antarctica, da Ambev
Mídia Social Produtos
Ouro: “#TrazAsBudsPraCasa”, da Africa Creative e Wieden + Kennedy para Budweiser, da Ambev
Novos Produtos ou Serviços (Introdução)
Bronze: “Mike’s Ice, Baby”, da AKQA para Mike’s, da Ambev