Um olhar atento a cada detalhe, cada emoção, foi desse jeito que jornalistas, fotojornalistas e influenciadores digitais compartilharam para o Brasil as imagens do Círio de Nazaré 2023. FOTOS: Laércio Esteves
A sacada da Casa Primor, localizada no edifício Manoel Pinto, em Belém foi ponto de encontro dos comunicadores. O espaço foi todo preparado para receber os comunicadores no Círio de Nossa Senhora de Nazaré.
Esta foi a primeira edição de ação da Primor, que iniciou com a Trasladação neste sábado, 07, e encerrou após o almoço do Cirio no domingo, 08. A primeira noite foi animada com a participação do grupo carimbó Zimbo da Capital.
Durante a festa paraense a marca promoveu ações voltadas para o mercado, com diversas ações em supermercado.
“Como profissionais do marketing precisamos entender a cultura de cada região para promover ações que façam sentido para as pessoas da cidade. Foi com essa proposta que organizamos a Casa Primor”, destaca Camille Lau, diretora de marketing da Primor.
O Círio de Nossa Senhora de Nazaré é uma das maiores celebrações religiosas do Brasil, uma manifestação de fé que atrai milhões de devotos, todos os anos, para a capital paraense.
Além da devoção religiosa, o Círio é também uma festa da cultura e da gastronomia paraense, onde a mesa farta se torna parte da tradição dos lares paraenses. Por isso, a programação da Casa Primor foi encerrada com um tradicional almoço do Círio, assinado pela chef Solange Saboia.
A chef ainda assinou o buffet do sábado e o café da manhã do domingo. Além disso, Saboia também apresentou uma Aula Show com uma receita especial feita feita à base de sobras do almoço do domingo.
Receita pós Círio
A prática de transformar sobras em uma mesa farta não apenas reduz o desperdício, mas também permite criar refeições deliciosas com ingredientes que, de outra forma, poderiam ser jogados fora.
Solange Sabóia que preparou o prato Quiche de Pato no Tucupi, com a sobra do Pato no Tucupi servido no almoço do Círio.
Confira o passo a passo da receita:
INGREDIENTES:
Quiche Primor
Massa
500 g de farinha de trigo
200 g de margarina primor
1 colher (chá) de sal
1 unidade de ovo
1/2 xícara (chá) de Água
Recheio
500g Pato e jambu da sobra do almoço do cirio
50g de cebola
2 dentes de alho
50g margarina primor
Cheiro verde, Chicoria e alfavaca a gosto
500g de creme de leite
5 ovos
Sal e pimenta do reino
Transformar sobras de uma mesa farta é uma prática inteligente e sustentável que todos podem adotar. Com um pouco de planejamento e criatividade na cozinha, refeições deliciosas a partir do que poderia ter sido jogado fora, podem ser oferecidas.