Instituição é premiada por seu elevado padrão de ensino jurídico e alta taxa de aprovação no Exame de Ordem.
Faculdade Baiana de Direito entre as melhores do país! O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) anunciou, nesta quarta-feira(19), a 8ª edição do Selo de Qualidade OAB, reconhecendo as instituições de ensino superior com os melhores índices de aprovação no Exame de Ordem dos últimos três anos. Com o tema “O fortalecimento da advocacia brasileira a partir do ensino jurídico de excelência”, novamente, a Baiana de Direito brilhou entre as premiadas, consolidando sua posição de destaque no cenário nacional.
A diretora acadêmica da Baiana de Direito, Carol Mascarenhas, comemorou a vitória: “Para nós é uma honra receber, mais uma vez, o selo OAB Recomenda, que chancela a excelência do nosso projeto e reafirma o nosso compromisso com a educação jurídica”.
Essa certificação trienal celebra as Instituições de Ensino Superior (IES) que mantêm altos padrões de qualidade no ensino do Direito. Nesta edição, o evento premiou 198 cursos de Direito de todas as regiões do Brasil.
Durante a cerimônia, o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, enfatizou a importância de uma educação jurídica de qualidade para formar cidadãos éticos e comprometidos com os princípios de liberdade e igualdade. Ele explicou que o Selo de Qualidade é concedido com base nos resultados do Exame de Ordem e do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), incentivando a formação cidadã dos futuros profissionais do sistema de Justiça.
Simonetti também mencionou os desafios da formação jurídica no Brasil, apontando que, entre mais de 1.900 cursos de Direito no país, apenas 10% são recomendados pela OAB.
A nota do Selo OAB é calculada através de uma fórmula que considera os percentuais de aprovação no Exame de Ordem e as notas dos cursos no Enade. Para a Baiana de Direito, essa conquista é resultado de um trabalho contínuo e dedicado. “O Selo OAB não é apenas um símbolo de qualidade, mas reflete nosso esforço em políticas de capacitação docente, aprimoramento curricular e envolvimento além da sala de aula”, declarou a representante da instituição.