A empresa busca diversidade entre as pessoas candidatas e oferece plataforma de idiomas as contratadas. Gatorade é a marca embaixadora da vez.
A PepsiCo, uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, com marcas icônicas como RUFFLES, DORITOS, CHEETOS, aveia QUAKER, água de coco KERO COCO e GATORADE, anuncia hoje a abertura de mais uma edição de seu Programa de Estágio, First Gen, com cerca de 28 vagas nas cidades de Cabo de Santo Agostinho e Petrolina (PE) e em Itu, Sorocaba e São Paulo (SP). As pessoas podem se inscrever para posições nas áreas de Recursos Humanos, Pesquisa e Desenvolvimento, Vendas, Operações, Jurídico, Marketing, Supply Chain e Real Estate (Negócios Imobiliários), por meio do site da Companhia de Talentos, pelo link até o dia 13 de novembro.
O processo seletivo será realizado de forma virtual e terá etapas gamificadas, incluindo uma dinâmica de escape room (sala de escape) para imersão no universo da PepsiCo e nos temas importantes para a agenda da companhia, com cenários exclusivos para proporcionar uma experiência impactante. A seleção também contará com webinars, jogos interativos para aprendizado e desenvolvimento, e incluirá um teste de habilidades digitais. Além disso, neste ciclo, First Gen terá novamente GATORADE®? como marca embaixadora, com o mote “Movimento que Transforma”. A bebida esportiva número 1 do mundo promete impulsionar a experiência das pessoas candidatas com muita energia e disposição.
“Buscamos pessoas com a mesma energia de inovação, colaboração e sede de transformar que GATORADE®? inspira. Na PepsiCo é possível começar uma história profissional onde elas poderão crescer sendo quem realmente são, e aproveitando nossas plataformas, treinamentos, eventos e diversas oportunidades que oferecemos para desenvolvimento profissional e pessoal, trocas de experiência e co-criação. Com estagiários(as) e todos os talentos da organização, queremos Ousar Transformar e realmente promover um Impacto Ilimitado na vida e carreira das pessoas”, comenta Fabio Barbagli, vice-presidente de Recursos Humanos da PepsiCo.
Além disso, como nas últimas edições de First Gen, a companhia mantém o seu compromisso com a Diversidade, Equidade e Inclusão, alinhado à sua estratégia ESG, PepsiCo Positive (pep+), e tem como objetivo contratar, ao menos, 50% de mulheres e 50% de pessoas negras. Na última edição, de outubro deste ano, o programa trouxe a representatividade de 67% de mulheres e 49% de pessoas negras entre os aprovados(as).
Talentos podem escolher área de atuação que mais se identificam
Para participar do processo seletivo de estágio na PepsiCo, é necessário estar no penúltimo ou último ano da graduação, com formação prevista entre dezembro de 2024 a dezembro de 2025, e é fundamental ter disponibilidade para estagiar na cidade da vaga para a qual se inscreveu. O programa segue sem exigências de inglês ou qualquer outro idioma, faixa-etária, raça e universidade, seguindo a premissa de atrair talentos diversos. Os(as) estudantes que forem selecionados(as) terão a oportunidade de desenvolver o inglês e outros idiomas por meio de uma plataforma gratuita, que é oferecida a funcionários(as) da PepsiCo.
Sobre a PepsiCo Brasil
Os produtos da PepsiCo são apreciados mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. Em 2022, a companhia teve mais de US$ 86 bilhões em receita líquida, impulsionada por um portfólio com uma ampla variedade de alimentos e bebidas para diversas ocasiões de consumo, incluindo marcas icônicas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas no varejo. Há 70 anos no Brasil, a PepsiCo é dona de marcas como PEPSI®?, GATORADE®?, QUAKER®?, LAY’S®?, DORITOS®?, RUFFLES®?, CHEETOS®?, KERO COCO®?, H2OH!®?, TODDY®? entre outras.
Guiada pela visão de ser a líder global em alimentos e bebidas convenientes ao vencer por meio da estratégia PepsiCo Positive (pep+), a companhia promove uma transformação de ponta a ponta, onde a preocupação com as pessoas e o planeta é fundamental para criar valor e crescer operando e inspirando mudanças positivas. Para mais informações, visite e siga no Twitter, Instagram, Facebook e LinkedIn.