/

4 de julho de 2024

Ambev abre inscrições para o Fermenta, programa que incentiva e investe em projetos de cultura cervejeira

Foco deste ano é em projetos que contribuam para a inclusão produtiva no ecossistema cervejeiro; Inscrições vão até dia 31 de julho de 2024

A Ambev anuncia a reabertura do projeto Fermenta para sua edição de 2024, um programa que promove ações voltadas para o crescimento compartilhado e a disseminação da cultura cervejeira no Brasil. As inscrições já estão abertas e se encerrarão no dia 31 de julho de 2024, às 18h. A inscrição é gratuita e deverá ser realizada exclusivamente pela plataforma Prosas.

Os interessados poderão inscrever projetos de até R$ 50.000,00 que deverão se enquadrar em pelo menos um dos seguintes eixos temáticos: iniciativas que visem a aceleração e crescimento contínuo do ecossistema cervejeiro, por meio de capacitações de pessoas ou organizações, ou a disseminação da cultura cervejeira por meio de encontros cervejeiros, competições cervejeiras, formações, palestras, produção de conteúdo em diferentes formatos, produtos para plataformas de streaming, dentre outros tipos de projetos que visem o reconhecimento da cultura cervejeira.
 

Dentro do processo seletivo, serão priorizadas iniciativas que incentivem a inclusão produtiva de pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social e que impactem o maior número de pessoas. Também serão priorizadas propostas que promovam diversidade e ações afirmativas, com foco especialmente em públicos minorizados, como mulheres, população negra, comunidade LGBTQIAP+, pessoas com deficiência, pessoas em situação de refúgio e pessoas com baixa renda.

“A reabertura do projeto Fermenta é uma oportunidade fantástica para continuarmos fomentando o ecossistema cervejeiro brasileiro. Nosso compromisso é com o crescimento compartilhado e o impacto social positivo, e estamos ansiosos para receber propostas inovadoras que promovam a inclusão e a diversidade, além de fortalecer a cultura cervejeira no país,” afirma Laura Aguiar, Diretora de Conhecimento e Cultura Cervejeira da Ambev.
 

A escolha dos projetos vencedores será baseada na média entre as notas atribuídas pelo Comitê de Seleção Interno da Ambev e o número de votos populares recebidos pelos projetos. Para entender melhor os critérios de seleção, consulte o item 8 – ANÁLISE DAS PROPOSTAS INSCRITAS – do edital, disponível em no Regulamento Edital Fermenta 3ª edição.