A inovação é resultado de uma parceria entre o time global de pesquisa e desenvolvimento de embalagens e o time Brasil
A PepsiCo Brasil iniciou um projeto para a redução do uso de plástico virgem nas embalagens da aveia Quaker Após dois anos de estudos e atuação de cientistas do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento do Brasil, localizado em Sorocaba (SP), e do time global de embalagens, a companhia implementou uma nova embalagem interna feita de papel na sua linha de aveias orgânicas. Para isso, foi desenvolvido um material que garante o frescor e a qualidade da aveia, além da segurança do alimento e o prazo de validade. A inovação já pode ser conferida pelos consumidores na aveia Quaker Orgânica em Flocos Regulares, Flocos Finos e Farelo (Oat Bran) nos supermercados do país.
“A nova embalagem de papel de Quaker Orgânica é um avanço dentre os objetivos de sustentabilidade globais da companhia, e vem para diferenciar ainda mais a aveia orgânica Quaker no mercado, que já tem um cuidadoso processo de produção, desde o cultivo da matéria-prima”, afirmou Carolina Frydman, Gerente da marca Quaker na PepsiCo Brasil Alimentos. O processo de desenvolvimento do novo pacote interno em papel incluiu diversos testes de materiais e até uma adaptação dos equipamentos da fábrica de Quaker que resultaram em uma embalagem resistente à umidade. “Estamos muito felizes com essa conquista! Porque sabemos que o nosso consumidor está cada vez mais atento aos ingredientes e cuidados com a embalagens dos alimentos que consome”, completou Carolina.
Colocando o cuidado com o meio ambiente e as pessoas no centro de sua estratégia de negócios, a PepsiCo reúne em sua agenda ESG, PepsiCo Positive (pep+), metas globais para introduzir embalagens mais sustentáveis na sua cadeia de valor; reduzir o uso de plástico virgem em 50% em seu portfólio global de alimentos e bebidas até 2030, usar no mínimo 50% de conteúdo reciclado em suas embalagens de plástico; além de continuar a dimensionar novos modelos de negócios que exigem pouca ou nenhuma embalagem de uso único. Outros avanços e informações sobre a jornada de redução e circularidade do plástico fomentada pela PepsiCo podem ser conferidos no site da empresa.
Sobre a PepsiCo
Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. A PepsiCo gerou mais de US$ 91 bilhões em receita líquida em 2023, impulsionada por um portfólio complementar de bebidas e alimentos convenientes que inclui LAY’S®, DORITOS®, CHEETOS®, GATORADE®, PEPSI®, KERO COCO®, TODDY®, QUAKER®, entre outras. O portfólio de produtos da PepsiCo inclui uma ampla gama de alimentos e bebidas saborosas, incluindo muitas marcas icônicas que geram mais de US$1 bilhão cada em vendas anuais estimadas no varejo.
O pep+ é nossa transformação estratégica de ponta a ponta que coloca a sustentabilidade e o capital humano no centro de como criaremos valor e crescimento, operando dentro dos limites planetários e inspirando mudanças positivas para o planeta e as pessoas. Para obter mais informações, acesse e siga-nos no X (Twitter), Instagram, Facebook e LinkedIn @PepsiCo_br.